Garro brilha com gol incrível, Corinthians bate Santos e avança à final do Paulistão; Neymar fica no banco

Em um jogo emocionante, o Corinthians garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o Santos, com um gol espetacular de Garro, que foi o grande destaque da partida. O meia-armador decidiu o confronto com uma jogada de grande qualidade, deixando a torcida corintiana em festa. Do outro lado, Neymar, que estava no banco de reservas do Santos, sequer entrou em campo, gerando frustração entre os torcedores santistas. Com a vitória, o Timão volta à final do Paulistão e mantém vivo o sonho do título estadual.

3/9/20252 min ler

O Corinthians é o primeiro clube classificado para a final do Campeonato Paulista de 2025. Neste domingo (9), na Neo Química Arena, o Timão enfrentou o Santos na semifinal e garantiu sua vaga na decisão ao vencer por 2 a 1. Agora, o time aguarda o resultado do Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, que acontece nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, para descobrir quem será seu adversário na grande final.

Diferentemente das fases anteriores do mata-mata, a final do Paulistão 2025 será decidida em dois jogos, com datas provisórias marcadas para 16 e 27 de março, mas ainda aguardando confirmação oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Independentemente do adversário, o Corinthians já tem a vantagem de decidir a final em casa, na Neo Química Arena. Com 33 pontos acumulados, o Timão garantiu a melhor campanha da competição, superando Palmeiras e São Paulo, que ainda disputam a outra vaga na decisão.

O Corinthians volta a uma final de Paulistão após cinco anos. A última vez foi em 2020, quando ficou com o vice-campeonato para o Palmeiras, atual tricampeão e que ainda sonha com o tetra em 2025.

Já o Santos, vice-campeão em 2024, teve Neymar no banco de reservas, mas o astro não entrou em campo. Pedro Caixinha optou por não arriscar o camisa 10, que ainda sentia dores na coxa esquerda após as quartas de final.

Como foi a semifinal
O Timão começou dominando o jogo, com posse de bola e pressão. Aos 12 minutos, Memphis Depay cruzou na área e Yuri Alberto apareceu para abrir o placar. Apesar do gol, o Corinthians não conseguiu segurar a reação do Santos, que cresceu no primeiro tempo e buscou o empate.

Mesmo atuando longe da Vila Belmiro, o Santos mostrou confiança e não demorou a buscar o empate. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares subiu mais alto que a defesa corintiana após um cruzamento na área e cabeceou com força para igualar o placar em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Corinthians entrou com mais intensidade e rapidamente recuperou a vantagem. Após duas tentativas, sendo a primeira delas defendida com uma grande intervenção de Gabriel Brazão, Rodrigo Garro recebeu um passe preciso de Angileri dentro da área, dominou com classe e acertou um belo chute no canto do gol do Peixe. Esse foi o primeiro gol do camisa 8 do Timão na temporada, após oito jogos disputados.

Nos minutos finais, a situação piorou para o Santos. Zé Ivaldo foi expulso após uma falta dura em Yuri Alberto, deixando o time com 10 em campo. Já nos acréscimos, Escobar também foi expulso, reduzindo o Peixe a apenas nove jogadores em campo.