Decisão sobre recurso de Gabigol no CAS referente a caso de doping tem data marcada; confira a situação do atacante do Cruzeiro.
Atenção, torcedores do Cruzeiro! O futuro de Gabigol está em jogo, com a data da sentença do CAS se aproximando. ⚽ A decisão sobre o caso de doping do atacante promete agitar o mundo do futebol e impactar o clube mineiro.
4/5/20251 min ler


Com data marcada ,Camisa nove do Cruzeiro será julgado em último mês previsto para punição inicial
O julgamento de Gabigol no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) chegou a um novo estágio nesta sexta-feira (4). Contudo, a decisão final sobre o recurso do atacante contra a punição por tentativa de fraude no exame antidoping ainda levará cerca de três meses para ser proferida.
Enquanto a sentença não é divulgada, Gabigol mantém sua permissão para atuar pelo Cruzeiro. Essa liberação é resultado do efeito suspensivo concedido no ano passado, quando o jogador ainda defendia o Flamengo. O atacante viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o encerramento do processo.
A notícia sobre a iminente sentença no caso de Gabigol foi inicialmente divulgada pelo GE. O atacante do Cruzeiro entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e da União Federal, que o condenaram a dois anos de suspensão em 25 de março de 2024.
A acusação contra Gabigol remonta a abril de 2023, quando ele ainda atuava pelo Flamengo. Na ocasião, o jogador teria dificultado a coleta de um exame antidoping, demonstrando irritação ao ser acompanhado até o local da coleta e falhando em lacrar o recipiente adequadamente.
A punição imposta o impediria de entrar em campo até abril de 2025. No entanto, após cerca de um mês afastado, o Flamengo obteve um efeito suspensivo, permitindo que o atacante voltasse a jogar.
Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2025 e, até o momento, disputou nove partidas, marcando seis gols. O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ocupa a 4ª colocação na tabela, com três pontos, enquanto o Internacional está na 11ª posição, com um ponto.